Make your own free website on Tripod.com
    Dor na fossa ilíaca direita
Esta dor ocorre na região mas baixa ( mais inferior) do abdômen, mas no lado direito.
Corresponde a:
  1. Apendicite aguda  - Você tem febre? Procure urgente um serviço médico, pois pode haver complicações terríveis se não for tratado corretamente, com a correta cirurgia.
  2. Apendicite crônica
  3. Diverticulite do divertículo de Meckel ( é um saquinho que se forma na parede do intestino. É um resto embrionário que não retrocedeu após o nascimento)
  4. Colite infecciosa ( alimentação contaminada com bactérias ou protozoários que levam a inflamação do cólon e conseqüênte diarréia, como a salmonela, shigela, Escherichia coli ênteropatogênica, cólera, ameba etc.)
  5. Retocolite ulcerativa - É uma inflamação crônica do cólon ( intestino grosso)  um tanto grave, sem explicação para sua causa e leva a formação de "buraquinhos" no intestino, que sangram. Dá febre e sai sangue, muco e pus nas fezes. Procure logo um gastroenterologista.
  6. Salpingites e ooforites  - É a inflamação das trompas de falópio ( trompas do útero) e ooforite é a inflamação do ovário, neste caso, o ovário direito. Vá a um ginecologista
  7. Cistos de ovário - É a formação de "bolsa" cheias de líquido no ovário.
  8. Doença de Crhon - É uma inflamação crônica no intestino delgado ( íleo) principalmente,  ( mas ocorre tb no intestino grosso)  um tanto grave, sem explicação para sua causa e leva a formação de "buraquinhos" no intestino, que sangra e dói. Esses "buraquinhos" podem perfurar o intestino e "vazar" dentro da bexiga, ou  vazar na pele ( faz um caminho até a pele).  Sai sangue nas fezes. Procure logo um gastroenterologista.
  9. Câncer de ovário