Make your own free website on Tripod.com
Dor na região hipogástrica
 
 
 

    É a região mais baixa ( mais inferior) do abdomen, exatamente no meio, logo abaixo do umbigo.
Corresponde a:

  1. Infecção da bexiga - Sente desconforto ao urinar? Dói para urinar? Costuma fazer a pessoa ir ao banheiro várias vezes para urinar. Tem febre?? A febre é um bom indicador. É 5 vezes mais comum em mulheres.
  2. Endometriose - É o surgimento de um tecido igual ao do útero, fora do útero. Pode sangrar e no período menstrual.
  3. Doença inflamatória pélvica - É a doença do útero e dos órgãos genitais se espalhando para dentro do abdomen atravéz das trompas. Dá febre alta. Costuma ser pela bactéria da gonorréia, ou estafilococos. A doença pode levar a infertilidade.
  4. Doenças Colon-retais, como a Doença de Crhon, infecção bacteriana do cólon, obstrução do cólon sigmóide ou reto por câncer ou fecaloma ( fezes endurecidas que viram verdadeiras "pedras").
  5. Câncer uterino
  6. Câncer ovariano
  7. Tumores benignos do útero ( como o leiomioma)
  8. Tumores da bexiga

 
 

Dor abdominal generalizada

    É a dor difusa, ocorre em todo ou quase todo o abdomen.
Corresponde a:

  1. Peritonite - Inflamação da camada de células que envolve a cavidade peritoneal, aquela que contém os órgãos do abdomen, como fígado, baço, estômago, intestino delgado e grosso, útero, etc.
  2. Obstrução intestinal - acumula gazes e líquido, e isso distende a parede do intestino causando dor.
  3. Gastroenterite
  4. Colite ulcerativa
  5. Disenterias É a diarréia que vem com pus, sangue e muco (amarelado)
  6. Doença inflamatória pélvica - É a doença do útero e dos órgãos genitais se espalhando para dentro do abdomen atravéz das trompas. Dá febre alta. Costuma ser pela bactéria da gonorréia, ou estafilococos. A doença pode levar a infertilidade.
  7. Apendicite aguda - Você tem febre? Procure urgente um serviço médico, pois pode haver complicações terríveis se não for tratado corretamente, com a correta cirurgia.
  8. Miosite generalizada
  9. Neuralgia
  10. Tumor medular
  11. Infarto mesentérico É o infarto do intestino. Ocorre em idosos.
  12. Pnumonia lobar
  13. Brucelose
  14. Febre tifóide
  15. Anemia falciforme Dá em negros.
  16. Envenenamento pelo chumbo
  17. Púrpura de Henoch
  18. Apendicite aguda Você tem febre? Procure urgente um serviço médico, pois pode haver complicações terríveis se não for tratado corretamente, com a correta cirurgia.

 
 
 

Dor no tórax

    Você sente dor no peito?

Corresponde a:
 

  1. Infarto agudo do miocárdio - Você pode estar tendo infarto do coração! Se vbocê tem mais de 40 anos, vá a um cardiologista e faça um check-up.
  2. Angina de peito - Se você tem mais de 35 anos, pode estar sofrendo de aterosclerose coronária ( placas de gordura na(s) artéria(s) que irriga(m) o coração. Se esta dor vem com o exercício, como caminhar, subir escadas, subir ladeiras, etc. é um indício forte de que seja problema cardíaco mesmo!
  3. Disfagia baixa - Você sente dor depois ou durante a alimentação? Se a resposta for sim,  clique aqui
  4. Problemas osteomusculares - Você fez algum exercício forte? Malhou demais na academia? Fez exercício forçado como flexão, barra ?
  5. Pneumonia - Você esteve com gripe forte? Pegou chuva, esfriou o tempo rapidamente? Se esta dor esta acompanhada de febre moderada ou alta por 1 semana direto, pensar fortemente na hipótese de pneumonia.
  6. Herpes zoster
  7. Azia
  8. Hérnia de hiato
  9. Pericardite
  10. Pleurite